terça-feira, 12 de março de 2013

Você quer ouvir Deus?


Glória a Deus porque Ele é acessível! 

Ouvir a voz de Deus é mais simples do que se pensa. 

Para ouvi-lo você não precisa frequentar nenhuma escola, ser alfabetizando; saber outras línguas; nenhum curso teológico, não precisa estar em um templo religioso, nem mesmo ter um guia humano vivo.

Ouvi-lo é uma questão, inteiramente, de FAZER QUESTÃO

Quem lê alguns textos desse blog notará que sempre falo de Deus falando comigo. E pensando nisso resolvi escrever esse post. Imagino que algumas pessoas possam achar estranho a forma como falo; na verdade, eu depois que comecei a me relacionar com cristãos achei estranho o fato de muitos deles não ouvirem a voz de Deus e aceitarem isso numa boa. Muitos tem dificuldades até mesmo em orar, alguns são totalmente dependentes de seus lideres.
É como quando o Moises chama, a pedido de Deus, o povo para se aproximar do monte porque Deus desejava falar com Eles, desejava que vissem a sua gloria, conhecessem um pouco mais do seu criador; o povo se recusou, preferiram ficar distantes. Pediram para Moises fazer a intermediação, e se afastaram do monte. Não fizeram questão.

Ele nos deu a parábola do amigo importuno, que bate a porta do amigo de madrugada pedindo alimentos para dar às visitas que acabaram de chegar à sua casa; o amigo irritado se recusa a levantar. A biblia diz que ainda que não se levante a atender pela amizade que teem; se levantará pela insistência do amigo, pela importunação. (Lucas 11). Jesus conclui: "Pedi e dar-se-vos-á, buscais, e achareis...Pois se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quando mais dará o Pai celeste o Espirito Santo, àqueles que lho pedirem. Lucas 11:9
Ele nos deu essa parábola para nos dizer o quão importante é sermos persistente na oração, insistentes, e até mesmo importunos na busca pelo Espirito Santo.

A questão é: O que temos desejado?

Podemos desejar coisas, podemos desejar pessoas, podemos desejar emprego, familia, saúde, paz, alegria, etc...Mas nada disso nos satisfará. Ele espera que sejamos sábios e desejemos acima de todas as coisas, a pessoa certa: O Espirito Santo. Nele esta a vida.

Primeiro passo para ouvir Deus: O desejar acima de qualquer coisa ou pessoa que haja no mundo. Fazer dele o nosso ídolo máximo, idolatra-lo - a Ele não é pecado, é maravilhoso, pois temos retorno.

Segundo passo: Que esse seja um desejo feroz, do tipo paranoico, daqueles que não passa enquanto não seja satisfeito.

Pronto! Se existe algo, ou alguém, que você ame e deseje muito, você fará questão de ir atrás; se sacrificará, se humilhará, perderá noites de sono atrás dessa pessoa. Que assim seja com Ele!

Ele não é fácil! faz questão que nós dEle façamos questão
“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14
Moises, enquanto guiava o povo de Israel pelo deserto recebeu a noticia de que Deus não os acompanharia mais naquela jornada, pois estava no limite de sua paciência com o povo de Israel, e poderia em um momento de irá destruí-los.
Moisés, como alguém que o amava muito, fazia questão de sua presença, por isso ele apelou: "Por acaso não somos conhecidos entre todas as nações da terra por sermos o teu povo, e andar conosco? se tu não fores comigo, não nos faça subir daqui. (Exodo 33)".
Moises Bateu o pé: Se tu não fores, eu tbm não irei!
Deus se irou com a atitude de Moises? de se recusar a ir sem Ele?
Certamente, não! do contrario ele não teria cedido ao pedido, e ainda por cima atendido a outro pedido de Moises , o de ver a sua face. Ele não pode mostrar-lhe a face, mas passou diante dele. (exodo 33) Não é lindo?!

Deus deseja ser desejado por nós!

Não sei como é o seu relacionamento com Deus; não sei qual, quanto valor você da a voz dEle, a sua presença, ao sobrenatural.
A única coisa que sei é: Deus não existirá de forma pessoal para você enquanto você não fizer absoluta, obstinada, e paranoica questão da pessoa dEle.

Queira ouvir a voz de Deus, queira estar com Ele. Uma coisa posso te afirmar: Ele fala! e o melhor, Ele quer estar com você; falar com você de modo intimo e particular.

Você tem feito questão da presença dEle em seu dia-a-dia?

Jesus morreu para restaurar o nosso relacionamento com Deus. Ainda que não possamos vive-lo em sua plenitude, há muito dEle disponível à nós por meio do seu Espirito.

OUVI-LO É UMA QUESTÃO DE FAZER QUESTÃO!

VOCÊ FAZ QUESTÃO? O QUANTO FAZ??


Que nos tornemos mais conscientes da Tua presença...Que essa canção esteja na nossa oração....



Nenhum comentário:

Postar um comentário