terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Livre Arbítrio, me ame ou vá para o inferno"


Essa imagem roda muito pelo Face, essa e outra que diz: "Jesus: me ame ou vá para o inferno"

Não aguentei ler quieta. Eu amo a Deus. Ele é meu Senhor; oro pra que Ele me ajude a escrever e o ajude a compreender.

A pessoa que escreveu essa frase, e todos que a compartilham - que possivelmente são ateus- não estão de todo erradas, essa frase tem fundamento. O erro está, meio que subtendidamente, na forma como esses indivíduos se colocam: eles são as vitimas e Deus o carrasco, basta observar o semblante do deus desta imagem.

Deus é o ser supremo, nós somos criação dele; ele criou cada coisa com uma finalidade, a nós ele criou para a sua glória (Isa 43:21). Somos a obra prima da sua criação, feitos a sua imagem e semelhança; nos dotou de racionalidade e inteligencia. Ele nos criou para sermos mais que servos, nos criou para sermos filhos, para estarmos com ele. Você foi criado para ser santo como Deus e andar com Ele, esse é o proposito da sua, e da minha existência.
Uma das provas de que você se parece com Deus é o fato de você também ter senso de justiça, você não tolera estupradores,  ladrões, homicidas,etc (a menos que seja um deles) às vezes tem vontade de fazer justiça com as próprias mãos, não é mesmo?
Se observamos veremos que quanto melhor é o caráter de uma pessoa, quanto mais valorosa ela é, mais senso de justiça ela possui, e maior é a sua indignação diante de coisas erradas (pecado). Se você que é ruim e pecador tem esse senso, imagine Deus, que é totalmente perfeito e santo, porque Ele não faria justiça?!
Ele é amor, mas não abre mão da justiça, Ele é o  juiz justo, que ao culpado não tem por inocente. (êxodo 34:7)
Acredito que vá ter o teu senso de grandeza ferido agora. Mas a verdade é que você (nós) em si não tem valor algum, tudo é dEle, foi criado por Ele e para Ele,  você e eu somos apenas criatura. Não fomos nós que o criamos, e Ele não precisa de nós para nada. Ele é lembrando de geração em geração, nós ,com toda a nossa "inteligencia" e "racionalidade" ,crendo nEle ou não, morreremos daqui a alguns anos e seremos esquecidos, alguns sem ao menos saber que fim terão.
Ele nos ama e nos valoriza, e o nosso valor reside nisso, compreende?
Para explicar melhor, um exemplo:  Estudante de economia ou não, acho que você já deve ter ouvido falar em valor agregado, o dicionario descreve como: "Valor econômico adicionado ou simplesmente valor adicionado ou, ainda, valor agregado é uma noção que permite medir o valor criado por um agente econômico." 

Um exemplo pratico disso: Temos um pano de chão, esse pano de chão custa 4 reais, mas esse pano de chão foi de Michael Jackson, por isso, apesar de ser um pano de chão, ele não custa mais apenas 4 reais, ele custa milhões de dólares, isso é valor agregado.

O amor de Deus é infindável, a misericórdia dele não da para ser contabilizada, creio que seja assim porque Ele sabe o tamanho do furor que despejará sobre o rebelde, a destruição será proporcional a misericórdia que foi derramada.
Ele te ama e não te rejeita, esta pronto a te perdoar; mas se você o rejeita, você esta desviado do proposito para o qual você foi criado, você é um rebelde e não tem motivo de ser. Será punido com a mesma severidade que os anjos que se rebelaram (demônios) serão.

Eu não sou muito diferente da pessoa que escreveu isso, eu também peco, infelizmente. Sou falha, mas ao contrario do que muitos pensam, o céu não é lugar de gente boa e o inferno lugar de gente ruim, o inferno é o lugar de todos nós, "Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus". Rom 3:23 , mas por meio de Cristo sou redimida e perdoada, por Ele posso voltar a Deus, não sou mais rebelde, escolhi a vida de Cristo,  ouvi  quando ele disse:  "Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zac 1.3,  eu voltei. Cumpro, ou me esforço para cumprir, com alegria, gratidão e muito prazer, o proposito para o qual fui criada. Um dia estarei com Ele, graças a Cristo.
Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. João 3:36


A frase poderia ser: Deus te deu o livre arbítrio, e um filho para te livrar do inferno. (para ler mais sobre isso, leia este post: Por que você vai para o inferno?!

Nunca se esqueça: Deus é o criador, nós somos apenas criaturas. Somente quem anda com Ele descobre o sentido da vida.

 "O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; ei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso. Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, ...Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada".Sof 1:14-15,18. 
Tá vendo como tem fundamento?!

Aos cristão originais: Sigam firmes no proposito de conhecerem, amarem e servirem a Deus;
Aos ateus: Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões (atos 9)
Fiquem na paz!!

"como um vaso sem valor, como um jardim sem flor, sou eu sem o meu Deus morando em mim.."










Nenhum comentário:

Postar um comentário