quarta-feira, 6 de março de 2013

Estou perdido, mas Ele virá me buscar....Será?



Há alguns anos atras fiz um amigo pela internet. Na ocasião ele estava desviado, sempre que lhe dava a sugestão de voltar para o lugar dele em Cristo, ele dizia: "Eu sei que você está me dando bons conselhos, mas se eu for de Deus Ele vai dar um jeito de me buscar e me salvar" Ele citava versículos para justificar esse pensamento. Não houve esforços que o fizesse mudar de ideia.
Hoje vejo que ele não estava de todo errado. Se nós formos de Deus ele irá nos buscar. E digo mais, Ele já veio!
Jesus veio pessoalmente buscar esse meu amigo, nos buscar.  Não o bastante, quando Ele retornou ao céu deixou o seu Espirito para habitar naqueles que abrirem a porta para Ele entrar. Deixou também um convite enorme com mais de mil paginas, a bíblia. E ainda desperta pessoas para falar conosco quando estamos distantes. Ele não poupou e nem poupa esforços.
Meu amigo só não conseguiu enxergar todos estes convites porque lhe faltava a visão. O mundo o cegou completamente.
Deus é imutável. Ele nunca se vai de nós; se nos afastamos devemos voltar, assim como o filho prodigo fez.(Luc 15) A vida e morte de Jesus é um convite eterno.

Sei que há pessoas que assim como este amigo, estão perdidas esperando Deus busca-las de uma forma que só elas sabem; sei tbm que há pessoas que estão perdidas e não voltam por vergonha, por acharem que já pecaram demais e esgotaram a paciência de Deus. Que o melhor é ficar longe de vez. A estes digo, Jesus não morreu para que você se tornasse uma boa pessoa, ainda que este seja um dos desejos dEle para nós, Ele morreu para que você seja inteiramente dEle, pois somente em sua presença nos tornamos pessoas melhores, aprendemos o seu caráter e somos transformados a semelhança de Cristo.
Me lembro que a alguns anos atras eu era desse tipo. Quando pecava não orava, ficava com muita vergonha e perdia totalmente a coragem de pedir qualquer coisa a Deus. Era muito frustrante.
Foi assim até o dia em que pude ouvir Ele dizer: "Quer dizer que você só fala comigo o dia que se acha uma boa pessoa? O dia que se sente bem  se julga digna de estar diante de mim?!. Você ainda não entendeu nada."
Aí caiu a fixa. Parei e percebi a grande diferença que, infelizmente, há entre nós e Deus. Ele é tão santo, mas tão limpo, que eu nos meus melhores dias não seria aceitável em sua presença. A partir daí comecei a conhecer e considerar a cruz de Cristo. A graça.

Se está sem forças para orar, se sentindo indigno. Normal! pois esse é o perfil de todos nós - fracos, indignos, incapazes...
Não há um digno, nem se quer um! Porque todos pecaram...Rom 3
"Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação; pois que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões; e nos encarregou da palavra da reconciliação". (II Corintios 5:18,19).

Estar com Ele não tem haver com quem somos, ou com o que fizemos; mas sim, com quem Ele é, e o que Ele fez.
POR ISSO VOLTE SEMPRE!

Essa linda canção resume tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário