"Reflexões sobre o Ocidente"

Trecho retirado do livro "O Homem do Céu", que conta a historia de um chinês perseguido por pregar a salvação em Jesus,o irmão Yun, conhecido na china como: "O homem do céu", fugiu da perseguição vindo para o Ocidente; Aqui reproduzo parte do livro, especificamente a parte em que ele fala da visão dele a respeito da Igreja Ocidental. Esse livro é uma benção! recomendo a todos, por favor tentem ler toda a pagina.

"Reflexão sobre os quatro anos no Ocidente"

Antes de conhecer o Ocidente, eu não fazia ideia de quantas igrejas vivem adormecidas espiritualmente. Presumi que todas eram fortes e vibrantes pois, afinal,levaram o evangelho ao meu país com grande fé e tenacidade. Muitos missionários deixaram exemplos poderosos ao perder a vida por amor a Jesus.Houve ocasiões em que senti dificuldades para pregar em igrejas ocidentais. Parece que falta alguma coisa e isso me traz um sentimento horrivel. Muitas reuniões são frias e destituídas do fogo e da presença de Deus que temos na China.
Apesar da abundancia de bens materiais,muitos cristãos do Ocidente vivem em apostasia. Possuem ouro e prata, mas não vivem nem andam em nome de Jesus.Na China, não temos bens que nos prendam, então nada nos impede de avançarmos pelo Senhor. A Igreja chinesa assemelha-se a Pedro na Porta Formosa. Ele viu o mendigo aleijado e disse:"Não tenho nem prata nem ouro,mas o que tenho te dou:em nome de Jesus Cristo, o Nazareno anda!(at3.6)
Oro a Deus para que, de modo semelhante, a igreja chinesa ajude a ocidental a se levantar e andar no poder do Espirito Santo.Na situação atual, é quase impossível a igreja adormecer na China.Há sempre algum motivo para fugirmos, e é muito dificil alguém dormi enquanto foge.temo que, se a perseguição acabar, fiquemos complacentes e acabemos adormecendo.
Muitos pastores europeus e americanos me dizem que querem ver um grande avivamento. Peguntam-me frenquentemente porque a China passa por essa experiência, enquanto a maioria do Ocidente, não, È uma pergunta difícil de responder, mas alguns motivos me parecem evidentes.
No Ocidentes,vejo templos belissimos, possuem equipamentos caros, carpete macio e sistema de som de ultima geração.Posso afirmar, sem nenhuma sombra de dúvida, que a igreja ocidental não precisa construir nem mais um templo sequer. Edificios nunca trarão avivamento Jesus declarou com toda razão:"A vida de um homem não consiste na abundancia de bens que ele possui(lc12.15)
O primeiro passo a ser dado para que haja um avivamento é voltar à palavra do Senhor.Nas igrejas do Ocidente, falta a Palavra de Deus. Sei que há muitos pregadores e milhares de fitas e videos com ensinamentos biblicos, mas muito pouco desse material contém a verdade cortante da Palavra de Deus.O que liberta é a verdade.
Falta não apenas conhecimento da Palavra de Deus, mas também obediência a ela.vejo pouca gente agindo.
Quando o avivamento aconteceu entre os crentes da China, o resultado foi milhares de evangelistas enviados a todos os cantos do país levando o fogo do altar de Deus com eles.
Quando o Senhor se move no Ocidente,parece que as pessoas querem parar e desfrutar da presença e das bençãos dele por tempo demais. Depois,constroem um altar às suas experiências.
Uma pessoa só conhece as escrituras de verdade quando permite que elas transformem sua vida.
Todos os avivamentos genuínos do Senhor resultam em crentes agindo para conquistar almas. Quando Deus se move realmente no coração de uma pessoa, ela não consegue permanecer calada.Sentirá fogo nos ossos como Jeremias,que disse:"A tua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração.Estou cansado de guardá las e não posso mais aguentar(jr 20.9)Alem do mais,só quando partimos em obediência e compartilhamos o evangelho com os outros é que passamos a ver a benção de Deus em todas as áreas da nossa vida.
Tenho visto nas igrejas ocidentais, pessoas adorando como se já estivessem no céu, depois invariavelmente, alguem transmite uma mensagem de consolo como:"Meus filhos,amos vocês, Não temam,estou com vocês".Não me oponho a essas palavras,mas parece estranho ninguem nunca ouvir a seguinte mensagem do Senhor:"Meu filho,quero envia-lo às favelas da Asia ou às regiões tenebrosas da Africa para ser meu mensageiro aos que estão morrendo em pecado"
Multidões de membros das igrejas ocidentais se satisfazem em dar o minimo,e não o maximo a Deus.Observei homens e mulheres durante a entrega das ofertas nas igrejas.Abrem as carteiras recheadas e procuram a menor nota para entregar.Esse tipo de atitude nunca será suficiente! Jesus deu toda a sua vida por nós,e devolvemos a Deus o minimo da nossa vida,tempo e dinheiro.Isso é uma vergonha! Arrependam-se
talvez pareça estranho,mas chego a sentir saudades das ofertas que eu dava na China,Inumeras vezes ouvi o dirigente de uma reunião anunciar:"Temos um novo obreiro que vai partir amanhã para servir ao Senhor" Imediatamente todos os presentes tiravam tudo que tinham no bolso e doavam.
Com esse dinheiro o obreiro comprava uma passagem de trem ou de onibus e partia no dia seguinte.Freguentemente esse dinheiro era não somente tudo que tinhamos no bolso,mas também tudo que possuiamos neste mundo.
O fato de possuir um templo não implica necessariamente que a pessoa tem Jesus em sua vida.Para muitas igrejas hoje,ele não é bem vindo.Em apocalipse 3.20,ele disse:"Eis que estou a porta e bato,se alguem abrir,entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo"
Esse versiculo costuma ser usado como convite à salvação,mas o verdadeiro contexto em que Jesus fala é muito diferente.Ele está do lado de fora da igreja de Laoduceia,batendo na porta e pedindo para entrar.Claro que nem todas ocidentais estão adormecidas,notei um denominador comum a todas as congregações fortes que visitei: compromisso firme e sacrificial com as missões entre as nações não alcançadas. Não me refiro apenas a esforços locais,nem a tentativas de plantar igrejas em outras cidades do mesmo país.Falo de coração ardendo de desejo de estabelecer o reino de Deus nas áreas mais carente do evanvagelho e dominados por trevas espirituais em todo o mundo,lugares em que ninguem nunca ouviu falar o nome de Jesus.O que começarem a dedicar tempo,oração e recursos para isso logo verão a benção de Deus sobre o trabalho de suas mãos.
A grande comissão permanece a mesma.Muitas comunidades tentam criar o céu na terra,mas,enguanto não obedecermos à grande comissão e levarem o envangelho aos confins do mundo,as igrejas ocidentais estarão apenas brincando de Deus,sem seriedade diante da verdade.
Muitas igrejas são lindas por fora,mas estão mortas onde é importante,no interior.. Quem quiser mesmo ver o Senhor se mover precisa fazer duas coisas:Conhecer a Palavra de Deus e obedecer às ordens divinas.
Muitos cristãos me perguntam também porque acontece tantos milagres,sinais e maravilhas na China e tão poucos no Ocidente.Os ocidentais gozam de uma boa vida.Têm seguro para tudo.De certa forma,não precisam de Deus.Quando meu pai estava morrendo de cancêr no estômago,vendemos tudo que possuíamos para tentar encontrar a cura para ele.Ficamos sem nada e nossa unica esperança era Deus.Voltamos-nos para ele no desespero e vimos que,em sua misericórdia ele atendeu nossa oração e curou meu pai.Raciocinamos assim:se Deus foi capaz de fazer isso,então ele pode fazer qualquer coisa.Com isso nossa fé cresceu,e vimos muitos milagres.
Na China,os maiores milagres não são curas e outros fatos semelhantes mas sim as vidas transformadas pelo evangelho.Não pensamos que fomos chamados para seguir sinais e maravilhas,mas acreditamos que estes nos seguem quando pregamos o evangelho.Não fixamos os olhos neles mantemos o olhar fixo em Jesus.

Que o Senhor nos cure para que não tenhamos que seguir vazios,que ele seja glorificado em nossas vidas,e que nós nos disponhamos a ir por amor ao sangue de Cristo e por amor aos que ele tanto ama,dai-nos forças Senhor,abra os nossos olhos,os olhos do nosso entendimento e ajuda-nos a seguir o caminho que tu trilhastes para nós.tu mereces honra e glória,só tu mereces Pai.amém