domingo, 31 de março de 2013

Por favor, invista 1 hora do seu tempo!


Os "grandes" esperavam um Deus mais a sua altura; já os que andavam com Ele esperavam um Deus “justiceiro”, que os livrassem do domínio dos grandes e os alimentasse com comida, um Deus mais politico. Nem Pedro, que andou com Ele, compreendeu com clareza a sua missão. No momento em que vieram prender Jesus, Pedro tirou uma espada para fazer justiça ao seu Senhor, atacou e cortou a orelha do soldado que o prendia. Jesus disse:” Basta, guarda a tua espada, e restituiu a orelha do soldado .” (Luc 22).
Em outra ocasião ele já havia dito: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salva-lo”. (Jo 12:47)..Pedro assim como nós, não compreendeu toda a dimensão da santidade e justiça de Deus. Se Jesus tivesse vindo para Juízo, com certeza Pedro teria sido condenado, todos nós seriamos.
Mas Ele tem marcado um dia para juízo e condenação: Ecle 12:14; Mat 12:36, etc. Porque Ele é Santo e Justo, é muuuito importante que demos atenção a isso.
Hoje, dia de Páscoa, vejo que muitos estão gratos a Ele; eu também estou, quero sempre estar. Mas é visível que muitos não compreendem a sua missão.
Não sabem o motivo da cruz, a importância de passarmos por ela. Vão com a “cara” de Jesus, sentem pelo sacrifico dele; o elogiam por Ele ser um bom sujeito; vão a igrejas para ouvir sobre Ele. Mas nunca foram lavados pelo sangue do cordeiro, nunca se encontraram com Ele, não passaram pelo novo nascimento.
A obra de Cristo já esta consumada. Ele fez o que poderia e precisava ser feito para que todos os homens pudessem alcançar a salvação. Mas a obra só estará consumada para nós quando ,individualmente, fizermos o que cabe a nós fazer, que é: João 3: 18-21. Se não fez isso, invalidou o sacrifício e permanecesse em condenação. A vida em Cristo é uma escolha!
Quero pedir do fundo do coração que veja esse vídeo.
Por um momento passou em minha cabeça a possibilidade de dizer que ele (o vídeo) é um pouco indigesto, mas voltei a juízo. Me lembrei que indigesto é o nosso pecado diante de Deus. É o pecado que nos cega e faz com que a mentira se torne agradável e a verdade indigesta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário