sábado, 27 de outubro de 2012

"Façamos Deus a nossa imagem, conforme a nossa semelhança"

E mãos a obra!
(tá bíblia imaginaria utilizada em larga escala nos dias de hoje)

Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse o barro, e a obra dissesse do seu artífice  Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe. Isaías 29:16

A coisa tá ficando tão seria que Deus para muitos não passa de uma massa de modelar. O moldam de acordo com seus interesses, suas particularidades:  Para os adúlteros, Jesus era adultero; para os mentirosos, Jesus era mentiroso; para o homossexuais, Jesus era um homossexual; para os ladrões, Jesus era ladrão; para os superficiais, Jesus era um bom homem; para os que acham que tem todas as respostas (ateus), Jesus nunca existiu.
Isso para os de fora da igreja chamada cristã , eles criam deuses a medida de suas necessidades. Até ai compreensível, pois a Palavra diz que são loucos, cheios de vaidade e entregues a ela. (2 Tim 3:1)
A coisa fica feia quando essa bíblia imaginaria começa a ser utilizada na Igreja, é o que tem acontecido em nossos dias.
Infelizmente, nós cristãos temos feito o mesmo, mudado o caráter de Cristo e a palavra de Deus de acordo com nossa imagem humana, nossos interesses.
É de doer o coração ver lideres adaptando a Palavra à pessoas, pregando aquilo que elas querem ouvir, a maioria movida pelo desejo de preencher os acentos de seus luxuosos templos ou por medo de perder o dizimo de suas preciosas ovelhinhas produtoras de dinheiro.
O que trouxe esse caos que tem cansado a verdadeira igreja foi o evangelho fácil, o evangelho sem Cruz  levou lobos para cima dos púlpitos e os espalhou por entre as igrejas, hoje é moda ser "crente".
Para retirar esses lobos somente a pratica da verdade, o verdadeiro evangelho de Cristo provavelmente provocará uma mudança brusca na igreja e correrá com muita gente, um AMÉM bem grande por isso, pois Deus não muda e nem se dobra diante da vontade de homens, diferentemente de nós, ele não está interessado em quantidade, ele rejeita os que rejeitam a Cristo, ("Aquele que crê no filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece"joão 3:36)
A boa noticia vem da Palavra:
"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. " saías 45:22
Deus é Deus, e sempre teve e terá todo o poder para fazer o que lhe apraz!
No meio de tanta insatisfação, de tantos erros, temos a tendencia de tirar os olhos de Deus e colocarmos  nos meios para se mudar as coisas, queremos fazer acontecer; mudar as pessoas, fazer com que Ele reine no meio do seu povo, que a Palavra Dele seja vivida, que os hipócritas desapareçam, etc. Mas no meio desse querer (que aparentemente é um querer bom) nós corremos o risco de nos perdemos do próprio Deus, da simplicidade que é andar em sua companhia, aconteceu isso com o Elias, Elias estava exausto, se sentindo sozinho no meio de uma geração corrompida, ele disse: "Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, porque os filhos de Israel deixaram o teu conserto...e eu fiquei só" 1 reis 19" A resposta de Deus foi uma sequencia de manifestações de seu poder, em seguida Deus o liberou de seu "cargo" (de profeta) e o informou que Ele havia guardado em Israel 7 mil que não se dobraram a Baal, Elias não pôde mais ser útil ao Senhor porque tirou os olhos Dele e colocou na má situação e em si próprio. (leiam e notem que antes do Elias tirar os olhos de Deus e desanimar, ele havia sido usado grandemente por Deus e resgatado a muitos da idolatria). 
Deus não desanima com a enfermidade da igreja, nós sim. Ele pode mudar a situação da igreja, nós não.
Hoje imaginei essa cena: um anão com roupas de guerra e uma espada na mão, ao lado dele estava um homem grande sem medidas; na frente havia o exercito inimigo, o anão disse para o homem grande sem medidas: "Passe para trás de mim, eu defenderei a sua honra", é ótima a intenção do anão, mas é sem condições pra ele. As vezes também achamos que podemos fazer isso.

Tenho visto muitos inconformados com a situação da igreja atual; tristes, insatisfeitos, principalmente entre os jovens, é bom ver isso, me anima. Há dias que acordo sem nenhuma força, desanimada, já cheguei a pensar se não seria melhor ser como a maioria, ou seja, aceitar tudo sem questionar, ser apática, fechar os olhos pros erros, me parece que essas pessoas (apáticas) são mais leves, mais felizes ( mais leves são mesmo, pois não carregam a Cruz).
Mudanças começam assim mesmo, com a insatisfação, inconformismo, as vezes com o sofrimento.
Até ontem, literalmente ontem, dia 26/10, eu assim como muitos desses jovens inconformados, acreditava que a igreja precisasse de uma reforma, como a reforma de Lutero, porém,  hoje não acredito que haja essa necessidade. Se pararmos pra analisar a reforma de Lutero, a época e circunstancias em que ele aconteceu, veremos que não cabe uma reforma nos tempos de hoje, não temos uma igreja suprema que rejeita e proibi qualquer outra igreja ou religião como no tempo dele, somos totalmente livres, a igreja brasileira é livre, eu e você somos livres! não ha grilhões e nada que nos impeça de vivermos o verdadeiro evangelho!
O que creio faltar em nós,que somos a igreja, é o Espirito Santo de Deus, ele que tem sido muitas vezes negligenciado, quasse posso vê-lo vagando pelas ruas sem ter o que fazer, pois os homens em quem ele deveria habitar já estão cheios de si mesmos.
Precisamos nos encher do Espirito, ele é a nossa reforma, Cristão sem o Espirito não é igreja.
"..e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espirito Santo da promessa; o qual é o penhor (objeto que é dado como garantia) da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua glória." efésios 1:13

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. salmos 46
E minha oração será essa: Aquieta a minha alma e ajuda-me Senhor a te considerar em todos os meus caminhos, a falar menos e orar mais, e a ter a certeza de que tu ainda estas no controle e que toda a terra é como nada diante de ti.
Deus tenha misericórdia de nós e nos guie em sabedoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário