quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Aos pequeninos


12 de outubro é dia dos pequenos, não poderia deixar de escrever nessa data tão especial!!!

A infância é a fase santa da vida, a fase da consciência tranquila, já que não existe ciência das coisas. Infância é sinônimo de simplicidade, confiança, liberdade, humildade, todas as virtudes que costumamos admirar.
Quando me lembro de minha infância a primeira imagem que me vem a mente, sou eu correndo no meio da rua, não uma simples corrida, mas aquela corrida com pulinhos hahaha, quantas saudades!
Curiosamente, Deus não escolheu a adolescência, juventude,  maturidade e nem mesmo a velhice como modelo (não sei sei essa é a palavra) para se entrar no reino dos céus, mas a infância:
Marcos 10:15 "Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele."
Criança confia nos seus tutores
Dificilmente você encontrara uma criança chorando de preocupação, temendo o futuro sem saber se os país darão conta de seu sustento, se a amará para sempre e estará sempre ao seu lado, elas só sabem confiar, a dúvida não existe em seu vocabulário.
Criança se contenta com o que tem
criança não se desespera porque o vizinho comprou um brinquedo melhor que o dela, aliás, conheço uma porção que ama brincar com o que outros jogam fora, com lixo, não se deprimem por isso e nem ficam desgostosas ao ver que outros tem brinquedos melhores.
Criança não deixa de fazer nada com medo do juízo de terceiros
Por isso elas correm dando saltinhos no meio da rua, falam com qualquer um, seja rico, pobre, feio, magro, gordo, negro, branco, amarelo.
Criança é pura
O que não é puro é misturado, criança não tem duas caras, elas não amam e guardam rancor ao mesmo tempo, elas não adoram e odeiam, são uma coisa só
criança são humildes
Elas não fazem nada com pretensão de serem maiores que outros, não se medem, não se comparam, não entram em disputa, ela é o que é e ponto.
Criança é pequena
Sabe que é pequena e limitada, por isso deixa-se ser cuidada pelo seu criador e é totalmente depende dele.

Que nesse dia nós nos lembremos da criança que fomos, da simplicidade, humildade, confiança, respeito, sinceridade e liberdade que tínhamos e que o muito conhecer, o querer ser grande nos roubou, que aprendamos com os pequeninos a sermos pequenos, e o mais importante: lembremos que escolhemos Deus como nosso tutor quando aceitamos o seu filho, Ele tem nos criado.

Sei que provavelmente nenhuma criança lerá esse post, então, desejo feliz dia das crianças para a criança que um dia fomos, não podemos voltar no tempo, a vida é feita de fases, mas podemos sim carregar conosco o melhor de cada fase e não desprezar a nenhuma.
Deus abençoe as crianças deste país, temos perdido a capacidade de sentir misericórdia pelos nossos irmãos adultos, que não perdamos a compaixão e o amor pelos pequenos, que não roubemos a melhor fase de suas vidas, que a palavra de ordem seja Amor e proteção.

Não adianta querer ser grande diante de um Deus que tem a terra como estrado (piso,solo) de seus pés.


Nenhum comentário:

Postar um comentário