terça-feira, 2 de outubro de 2012

Reinando sobre todas as coisas

VÓS ME SEREIS REINO, SACERDÓCIO E NAÇÃO SANTA. Êxodo 19:6

Um povo especial que caminha sobre a terra, é assim que o Senhor nos vê; e é assim que nós mesmos deveríamos nos ver. Não que por nós mesmos sejamos especiais, diferentes, mas o Rei a quem servimos habita em nós, o Espirito Dele nos torna especiais e nos diferencia dos demais.
Mas nem todo dia acordamos com essa visão, com esse sentimento de pertencer a Deus, é difícil reinar nos dias ruins, em momentos de provação crer que somos especiais.
Lendo o livro de jó percebemos como ele estava se sentindo excluído e esquecido por Deus no momento da prova. Ele não entendia nada, tinha dúvidas, tais como: Porque Ele (jó), um homem que buscava a Deus, que se purificava, se separava pra Deus, buscava a paz, a justiça, agrada-lo com sua vida, passava por uma aflição tão amarga?! por vezes Ele perguntou: "Deus o que que eu fiz? Porque o Senhor permite que todo esse mal venha sobre a minha vida? me diz pra eu poder mudar"
E não havia resposta, ficava ele e a sua dor, ele e as suas dúvidas, mas uma coisa que observamos é que no meio das perguntas ele reconhecia a soberania de Deus, a sua grandeza, e ficava nessa crise entre crer e não crer no amor de Deus. 
Creio que todos passamos por momentos assim, de não entendermos, de quereremos chamar Deus  pra um particular e exigir Dele explicações pro que nos acontece.
Jó não conhecia os pensamentos de Deus a respeito Dele, na verdade ele não reconheceu os pensamentos de Deus sobre ele naquele momento, porque Deus já revelou os pensamentos e os sentimentos dele a nosso respeito (Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais" jere 29) ele achava que sabia o que Deus estava fazendo, no caso, o rejeitando, isso porque ele foi pelas circunstancias, ele esqueceu o cuidado de Deus com ele em anos passados, ele esqueceu parte do Deus que o chamou, que o resgatou, que o amou, que o transformou e se deixou envolver pelas circunstancias.
Mas Deus lá de cima o contemplava, orgulhoso do filho justo e temente que possuía aqui na terra. O amor de Deus nunca mudou, nem no momento em que ele começou a questionar aonde ele (Deus) estava.
A cada dia que passa, diante de tudo que vivo, de tudo que penso e sinto, tento me portar com uma guerreira, um guerreiro não questiona quando o comandante o manda recuar, ou o manda ir para a frente de batalha, para o lugar mais perigoso, ele simplesmente obedece, ele não estima a vida dele tanto quanto pessoas comuns, caso estimasse não seria soldado, ele confia no comandante.
Deus em primeiro sempre, a vontade dele em primeiro sempre, ele é superior á nós.
Teve um momento em que jó disse: " Ainda que ele me mate, nele esperarei Jo 13:15", ele ainda tinha esperança em Deus, no fundo ele sabia que Deus esta sempre certo, que ele o amava e não poderia o fazer mal, o fim da historia de jó todos conhecemos.
É importante guardamos na memoria as misericórdias do Senhor, constantemente nos lembrarmos do caráter e da fidelidade dele, para que no momento em que estivermos na frente da batalha, sabermos que não estamos sós, que há um responsável por nós, com Ele reinamos sobre todas as coisas, reinamos em tempo de paz e fartura, e reinamos em tempo de guerra e de dor, reinamos sobre tudo e sobre todas as coisas.
Não somos um povo qualquer, não estamos no mundo como barcos a deriva, somos: Um reino sacerdotal, Nação Santa, povo do Senhor!
Vamos acordar todos os dias como guerreiros do Senhor, prontos a enfrentar tudo o que surgir em nossa frente, na força do Senhor!

Senhor é muito bom reinar contigo, caminhar nas tuas alturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário