sábado, 16 de junho de 2012

Imutável Deus!

Porque eu, o Senhor não mudo. Mal 3:6

Assim como os tempos e as invenções dos homens, nós mudamos o tempo todo, as vezes nós mesmos nos espantamos com a mudança em nós, e muitas vezes não é fácil lidar com elas, mas, mais difícil do que lidar com mudanças em nós, é lidar com as mudanças daqueles que estão próximos a nós.
 A um discurso "bonito" que vemos, principalmente nas redes sociais, nos encorajando a nos desapegarmos dos outros para não sofrermos, ou não criarmos expectativas em cima do outro, não darmos muito credito, a darmos pouca confiança; tudo para evitar uma possível dor que este possa nos causar com uma má atitude, ou mudanças inesperadas.
Tenho visto que isso é perda de tempo, pois aqueles que não conhecem a Deus colocam a sua confiança e alegria nos homens, o que é terrível! mas é ruim até mesmo para nós que seguimos os valores de Cristo, que  buscamos o seu caráter, pois Deus nos criou para sermos bons, para termos mais virtudes que defeitos, para tentarmos ao máximo servir a Ele e ao próximo  Ele nos chama a mansidão, ao amor, a compaixão, a amizade, a caridade, ao respeito, a considerarmos mais o outro do que a nós mesmos, Jesus antes de partir insistiu muito com os seus discípulos a que amassem uns aos outros como a si mesmos, servissem da mesma forma como ele serviu, dar sem esperar nada em troca, etc, por isso eu particularmente, não engulo esse discurso, nem o egoismo, a indiferença, o orgulho, a falta de compaixão, a ingratidão e todo o resto, ainda que eu mesma haja com um desses, ou vários desses em alguns momentos e cause dor no outro, eu os detesto! não os defendo, nem procuro justificativa pro uso deles em mim, ou em qualquer pessoa, a verdade é que eles nos machucam e muitas vezes é difícil para nós tratarmos bem quem nos desprezou, quem foi indiferente conosco, nós não temos capacidade em nós mesmos para superarmos essas coisas, somente a ação do Espirito de Deus em nós e das promessas que o Pai nos fez de estar conosco todo o tempo, promessa de sarar as nossas feridas, é que nos tranquiliza, se Ele não se responsabilizasse pelo mal que o outro nos faz, não curasse a ferida que o outro nos faz, nós certamente não suportaríamos.
E o problema é que nem todos pertencem ao Senhor, muitos não são curados, morrem na sua dor, outros se matam por se sentirem rejeitados, pouco amados, pouco cuidados, até mesmo nós que pertencemos ao Senhor passamos por momentos assim, de muita carencia.
Então não devemos banalizar esses atos, que são pecado! não devemos espalhar essa corrente do desapego.
Um exemplo de como ninguém deixa passar em branco o mal e a indiferença, Paulo já no fim da sua carreira escreve em sua carta para Tito: "Ninguem me assistiu na minha primeira defesa; antes, todos me desampararam. Que isso não lhe seja imputado. "tito 4:16 É visível a tristeza de Paulo pelo abandono por parte daqueles que ele amava e considerava, tem muitos outros exemplos de momentos de solidão de homens como Paulo, Davi, Jeremias,etc, que em momentos difíceis se viram totalmente desamparados, e o mesmo acontece conosco, infelizmente, e é um erro de nossa parte endurecermos com os outros por conta disso, ou tentarmos justificar as nossas más ações.
Pertencemos a um Deus que nunca muda, que permanece conosco em todos os momentos, ainda que homens nos deixem, nos desaponte, mudem e se afastem, Deus nunca fará isso! Ele é sempre digno de nossa confiança, e essa proteção que temos nos da  mais motivos para amarmos e nos compadecermos do próximo, de sermos luz ao mundo, de influenciarmos positivamente aqueles que ainda não o conhecem e vivem nas trevas e no sofrimento.

"Ninguem me assistiu na minha primeira defesa; antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me.." Tito 4:16-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário