segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Suicídio - Ócio

Hoje é o dia mundial de prevenção ao suicídio, segundo a OMG (Organização Mundial da Saúde) em todo o mundo mais pessoas morrem por suicídio do que por conflitos, guerras e homicídios combinados, a taxa é maior entre os jovens.
Triste noticia essa, é inevitável não parar para pensar, e mais inevitável ainda não pensarmos em nossa papel enquanto Igreja.
Há pouco tempo atras postei um texto sobre suicídio aqui, o suicídio deixa claro a superioridade do nosso interior em comparação ao exterior, isso pode ser confirmado por meio de uma simples observação, quando a nossa doença é física, gastamos o que temos e o que não temos em busca da cura, mas quando a doença é na alma a solução mais satisfatória que enxergamos é a morte.
Aí está a grande contradição desse tempo, hoje o exterior esta muito mais em evidencia, em crescente valorização, e o interior abandonado, mas vamos ao que interessa, a Igreja, o que a Igreja e o  ócio tem haver com isso?
A Igreja, eu e você, somos a luz do mundo “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.14-16). Deus nos deixou aqui como mensageiros dele ( Não estamos no mundo a passeio) e Ele nada mais é do que um Pai apaixonado por sua criação, com um desejo imenso de que ela retorne para Ele, afim de ser curada, restaurada e receber vida eterna.
E é papel de quem comunicar isso aos que andam em trevas?  é nosso papel, meu e seu, não só dos lideres, nós somos a luz do mundo, a única luz do mundo, e se nós nos omitimos o mundo fica sem luz, em trevas.
O que tenho visto é uma igreja deprimida. Observando as redes sociais, paginas como "Eu escolhi esperar" vejo jovens angustiados para encontrar um parceiro, se casarem, a impressão que a maioria passa é que só começarão a existir no momento em que se cassarem, enquanto isso eles esperam lendo uma revista, os casados estão ocupados com suas famílias, com os cuidados da vida, e assim a luz não brilha para quem ela tem que brilhar. Em quase todos os crentes é percebido um vazio, uma frustração, isso porque nós todos temos um chamado, somos chamados a trabalhar na ceara do Senhor, qualquer coisa fora disso para nós é viver no ócio, e o ócio nos deprimi, nos frustra.
Como deprimidos irão ajudar deprimidos? difícil!!
É preciso tomarmos postura, lugar no corpo, só assim encontraremos satisfação e amadurecimento Espiritual, se em tua igreja não existe trabalho evangelístico, de busca aos perdidos, sugira isso ao seu pastor, levem o assunto as reuniões, orem a respeito, quando desejamos e clamamos Deus faz, forme um grupo e vá trabalhar, caso o seu pastor tenha a visão materialista e mundana, mude de igreja, não tenha medo de romper com o sistema, tenha medo de romper com Deus, importa agradar ao Senhor e não aos homens, que o nosso apego a ele seja maior que o nosso apego a qualquer denominação religiosa.
E vamos seguir todos orando, nos dispondo a sermos aquilo que fomos chamados para ser, sal, luz, anunciantes das boas novas

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E O MUNDO PASSA! MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA SEMPRE! 1 joão 2:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário