segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Por que você vai para o inferno?!

Antes de qualquer coisa quero dizer que estou generalizando!. Como a maioria de nós, infelizmente, vai para o inferno eu fiz a afirmação, mas, também ha a interrogação; porque na real é você que sabe se vai para o inferno ou não.
É ate meio estranho porque a maioria da população brasileira é cristã e utiliza a bíblia como referencia, mas ainda assim a maioria deles vai para o inferno.
Sei que alguns ao lerem essa postagem vão pensar: Quem é essa moça pra afirmar que vamos para o inferno?
A estes peço que receba esse texto, baseado exclusivamente na bíblia, como uma teoria da mesma forma que recebeu varias outras teorias na escola; nas aulas de ciências, biologia, filosofia, etc. Tudo que aprendemos lá não pode ser afirmado mas pode ser analisado de forma a permitir que tiremos as nossas próprias conclusões. Outros podem pensar: Porque eu levaria a serio um livro como a bíblia, que foi escrito por homens? Não se esqueça que tudo o que leu até hoje foi escrito por homens também. A diferença é que a bíblia foi toda inspirada pelo Espirito Santo de Deus, é notório que homens normais não teriam capacidade de escrever um livro como aquele, que inclusive é o mais lido e compartilhado do mundo; né fraco não.
Eu, particularmente, que já tive contato com teorias científicas a respeito da criação, rejeitei todas elas e fiquei com a bíblia quando olhei para mim mesma e vi que não se trata apenas de um corpo perfeito, um sistema bem calculado, milimetricamente planejado ( que o nada não poderia fazer) mas que tem algo mais. O meu corpo interior tem necessidades bem diferentes do meu corpo físico e é infinitas vezes mais complexo que o meu corpo físico; são necessidades que a ciência não explica e nunca terá capacidade de explicar mas que a bíblia trata claramente: Eu tenho necessidade de Deus.
Voltando ao assunto, você vai para o inferno.
É tão simples que talvez você ache ate pouco interessante. Mas a verdade costuma ser simples mesmo, nós, que como diz minha vó, costumamos procurar chifre em cabeça de cavalo.
Todos que não reconhecerem o seu estado de miséria, confessarem os seus pecados e aceitarem o perdão e a vida que só há em Cristo irão para o inferno. Pronto. É só isso!
Para esclarecer peço que leiam o livro de Gênesis do inicio a queda do homem. Nós caímos quando Adão e Eva comeram do fruto proibido.
Uma pergunta que muitos fazem e que ajuda a entender o porque da necessidade de aceitar o perdão e a vida de Cristo, é:

Porque a árvore estava no meio do Jardim? porque Deus a deixou lá sabendo que faria tão mal a nós?  Fiquei durante anos com essa pergunta na cabeça, orando pra Deus me dar a resposta, até porque muitos ateus que eu conhecia me perguntavam. Então, Deus na sua bondade me respondeu.
Antes de Deus criar o homem ele já havia criado outros seres, os anjos, e passou um perrengue com eles, pois Lúcifer, mais conhecido como Satanás, no seu desejo de ser maior que Deus se rebelou e levou consigo a terça parte dos anjos, e por isso Deus os expulsou do céu e foram todos condenados ao lago de fogo. Pra eles não tem recurso, eles não tem chance de escolher voltar para Deus. Então, como Deus sabia que havia essa possibilidade de nós também nos rebelarmos contra Ele (termos o mesmo desejo de Lúcifer, o que acabou acontecendo) Ele colocou a arvore no meio do jardim. Ele fez o homem inocente, limitado a Ele; sem muito conhecimento, e disse: "No dia que comerdes do fruto da arvore que esta no meio do jardim, sereis iguais a Deus, conhecedores do bem e do mal".  Esse dia, infelizmente, acabou chegando. Eva e Adão quiseram, assim como Lúcifer, serem iguais a Deus, comeram do fruto proibido e a morte e o mal (pecado) passou a existir. Mas como Deus os deu a chance de escolha (por meio da arvore) o ato de Adão não foi rebeldia, teve consequência sim (que eles de antemão já conheciam) a morte, mas não foi como o caso dos anjos.
Se a árvore não estivesse no meio do jardim no momento em que se rebelassem seriam tratados como os anjos, sem chance de escolha de voltarem atras futuramente. A arvore nada mais é que o livre arbítrio, era o direito de fazermos um reino a parte, de nos separamos do Reino de Deus e criarmos o reino dos homens tendo o nosso próprio domínio.
Fico triste quando vejo pessoas morrerem e outras comentarem: "Deus dê a ela(e) um bom lugar, porque era uma pessoa muito boa, merece o céu", ou, quando alguém pergunta: "_você sabe pra onde vai depois que morrer? a pessoa responde: "Tá nas mãos de Deus, o lugar que ele me colocar tá bom pra mim." E na verdade Deus já escolheu um lugar pra nós. Ele fez a parte dele, cabe a nós escolhermos para onde queremos ir:  voltarmos pro domínio e reino Dele ou continuarmos no nosso. é o livro arbítrio.
Adão escolheu viver independente de Deus e receber a morte como recompensa pelo seu ato, e nós podemos fazer uma nova escolha por meio de Cristo e receber da sua vida. Só ha vida em Jesus!

E é isso. Se você não aceitar Cristo como SENHOR da sua vida e não voltar para o reino e domínio Dele, você vai para o inferno, eu tenho certeza absoluta disso. Espero que você investigue, busque conhecer a verdade. Se vc crer em Deus analise a sua palavra; ore, vá atrás das respostas que precisa e não se encante com religião porque ela não te dará vida. Cristo te dá vida.

Porque todos pecaram e destituídos (depostos, demitidos) estão da glória de Deus.Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstração da sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sobe a paciência de Deus. Rom 3:23

Minha oração a Deus é que ele confirme essa palavra no coração daqueles que estão a caminho do inferno sem se ater a isso, ou mesmo sem pouco se importar com isso. As pessoas hoje estão tão cheias de si que se recusam a crer naquilo que lhes pareça pouco complexo, na simples verdade sobre Cristo e sobre nossa própria existência. A muita "ciência" tem levado e vai continuar levando muitos a destruição. Que Deus nos traga de volta a simplicidade, a verdade, e ao reino do filho do seu amor. Em nome de Jesus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário