sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O Senhor não precisa de mim

Quantas vezes nos encontramos perdidos, abatidos, sem forças nem animo para seguir, nos deparamos com barreiras que parecem intransponíveis, situações que parecem não ter solução, ou em certos momentos nos deparamos com pessoas cheias de problemas, problemas totalmente desconhecidos para nós, e não sabemos como agir, nos vemos pequenos e sem condições para ajudar.
Em momentos como estes o Senhor tem uma palavra para nós, Ele nos faz lembrar do inicio,do momento em que fomos chamados e atraídos a presença Dele, que ficamos sobre os seus cuidados como bebês aos cuidados dos pais, totalmente dependente Dele.
Muitas vezes com os cuidados da vida, medo e preocupações, nos afastamos e esquecemos de quem é Deus e do papel dele em nossas vidas, esquecemos das promessas e do zelo Dele por nós, ai ele vem e nos faz lembrar: "Eu não preciso de você, não dependo da tua força, conheço você, sei que és limitado e não tens força e sabedoria suficiente, Eu sou o Senhor, eu não me canso nem me afadigo, esquadrinho os corações e os rins não há nada oculto aos meus olhos, eu sei como agir e não me faltam as palavras, eu posso estar no mais alto dos lugares e também no mais profundo abismo, posso estar na terra e no mar, nada me causa dano pois tudo a mim pertence, não há problema que eu não possa resolver e nada me pode abalar, não se esqueça que a tua vida me pertence e em mim tens tudo o que necessita, podes me usar como tua força, teu energético, teu guia, pois sem mim nada podeis fazer, toda tua força e esperança precisa estar em mim, e não se preocupe porque não dependo da tua força e nem do teu conhecimento, em mim tens a fonte, Eu sou o teu Deus que te escolhi para amar e cuidar, posso ser tudo para ti se desejares, confia em mim e descansa.

Ele é o grande Eu sou!

Te louvamos Senhor porque tu és bom e a tua misericórdia está sobre nós, ajuda-nos a ver a nossa pequenez e a tua grandeza, pois em ti temos tudo o que precisamos para seguir, não há nada em nós mas tudo em ti por e meio de Cristo vivemos.

A tua justiça é como as grandes montanhas;os teus juízos são um grande abismo;Senhor,tu conservas os homens e os animais.
Quão preciosa,é o Deus,a tua benignidade,e por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas.
Eles se fartarão da tua gordura da tua casa,e os farás beber da corrente das tuas delicias;
Porque em ti está o manancial da vida;na tua luz veremos a luz. Sal 36:6-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário