quarta-feira, 11 de julho de 2012

ou Cristo é o Senhor de tudo, ou então não é Senhor de coisa alguma! (Hudson Taylor)

"...A toda criatura"! As palavras abrasavam-me o intimo da alma. Mas a Igreja, e eu mesmo, falhavamos em aceita-la justamente como Cristo queria! Isto eu percebi então: para mim havia apenas uma saida, a de obedecer.
Qual será a nossa atitude para com o Senhor Jesus Cristo quanto a essa ordem? Supriremos o título "Senhor", que lhe foi dado, para reconhece-lo apenas como nosso Salvador? Aceitaremos o fato de Ele tirar a penalidade do pecado, mas nos recusamos a confessar que fomos "comprados por bom preço", e que Ele tem o direito de esperar a nossa obediencia implicita? Diremos que somos os nossos proprios senhores, prontos a conceder-lhe apenas o que lhe é devido; a Ele, que nos comprou com seu proprio sangue, com a condição de não pedir demasiado? As nossas vidas, os nossos queridos, as nossas possessões são somente nossas, não são dEle? Daremos o que acharmos conveniente e obedeceremos à sua vontade somente se Ele não nos pedir demasiado sacrificio? Estamos prontos a deixar Jesus Cristo nos levar aos céus, mas não queremos que esse homem "reine sobre nós"?
Os corações de todos os filhos de Deus rejeitarão, certamente, uma afirmação assim formulada. Mas não é verdade que inumeraveis crentes, em todas as gerações, se comportam tal como se isso fosse a base propria para suas vidas? São poucas as pessoas entre o povo de Deus que reconhecem a verdade de que, ou Cristo é o Senhor de tudo, ou então  não é Senhor de coisa alguma! Se somos nós que concedemos a Deus somente o quanto quisermos, então somos nós os senhores e Ele o nosso devedor e, conseguentemente, Ele deve ser grato pela esmola que lhe concedemos; deve sentir-se obrigado, então tratemo-lo como Senhor: " E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo/"

Nenhum comentário:

Postar um comentário