quarta-feira, 11 de julho de 2012

Até formar calos


Dia desses, tocando violão, eu quase vi as cordas perfurarem a carne dos meus dedos. Estava doendo muito! mas não parei de tocar. Quando parei vi o estrago: Marcas profundas e vermelhas, uma dor horrível! eu pensei: "tenho que tocar mais vezes pra calejar logo e diminuir esse sofrimento."

Quantos não desistem de tocar violão por conta da dor que sentem no incio?! não conseguem segurar as cordas direito, o som não sai e, no fim tem as marcas e a dor nos dedos. Eu conheço mais gente que desistiu do que prosseguiu. É desanimador mesmo, você ver as marcas, senti a dor mas não ouvi um som agradável.
Aí parei pra comparar o tratamento que Deus nos dá até sermos guerreiros provados, até "formar calos de resistência em nós"
Todo soldado passa por treinamento de sobrevivência, de resistência física e psicológica; e o mesmo Deus faz conosco. Vendo a historia de Israel, enquanto Deus os guiava pelo deserto até a terra prometida, vi uma geração inteira desistir, somente Josué e Calebe persistiram e entraram na terra prometida. Ficamos tristes vendo a historia, as murmurações do povo, a impaciência deles. Mas quando olhamos pra nós mesmos muitas vezes vemos essa mesma impaciência, essa mesma murmuração.
Todos gostamos de coisas fáceis, palavras bonitas, situações agradáveis, tudo na mão na hora certa, bom demais, né?! mas não é assim que se treina um guerreiro.
Me lembro de uma vez que quase fui agredida por uma amiga por dizer a ela que nem todos são filhos de Deus, mas que todos são criaturas dele, ela ficou P da vida, nem me deixou explicar direito, falou um monte e ficou uns dias sem ir a minha casa. Eu não pedi desculpas pois não menti e nem falei com a intenção de estressa-la - no fim conversamos e ficou tudo certo; eu também algumas vezes já me irritei por me falarem coisas que "não são boas aos meus ouvidos", e por isso discordei e me estressei.
Bons soldados não nascem assim, ouvindo o que quer, fazendo o que quer, recebendo o que quer. O treinamento é duro. Com Deus não é muito diferente. Ele nos empurra pro crescimento, pro amadurecimento espiritual, pra força, resistência; evangelho fácil todo mundo quer, ouvir palavras bonitas todo mundo quer, é agradável, mas a verdade às vezes dói. O tratamento de Deus conosco dói e as vezes chega a assustar.
Na época dos profetas, que foram enviados para avisar a Israel que Deus iria destruí- los caso eles não abandonassem o pecado, eles foram mortos e perseguidos (os profetas), pois haviam outros profetas mentirosos dizendo que Deus os amava, que eles eram o povo de Deus e Deus jamais faria uma coisa dessas. Uma conversa mais agradável que ganhou o povo, porém, era mentira e eles foram destruídos por seus inimigos.
Hoje ainda existe uma profecia de morte e de vida; ainda é necessário obediência,  amadurecimento, conhecimento e caráter de Cristo em nós. Deus não vai parar diante de nossas reclamações, dos nossos "eu acho", do nosso choro, nós que temos que insistir e prosseguir.
Por isso não desista, mesmo que esteja doendo e que você não esteja vendo resultado, continue! vença o desanimo causado pela dor e pelo silencio a sua volta, prossiga! pois servimos a um Deus fiel e justo que não mente e que cumpre a sua palavra. Creia você vai ficar mais forte, e vai produzir um som bonito com a sua vida em Cristo.
Dias melhores estão por vir. Vale a pena todo esforço, todo sacrifício, toda dor que enfrentamos junto com o nosso Senhor.

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes! efe 6
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário