quarta-feira, 25 de abril de 2012

"És Meu Deus a noite"

"E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus.." joão 3:1-2 "Depois disso, José de Arimateia ( o que era discípulo de Jesus, mas oculto, por medo dos Judeus)..joão 19:38
Na minha infância tive uma amiga que queria ser menino; na adolescência ela, como dizem, saiu do armário. Se vestia e falava como homem, as pessoas a confundiam com um menino. Eramos amigas de verdade, do tipo que compartilha tudo. Ela vinha todos os dias a minha casa, quando tinha problemas com a família  se refugiava aqui, e eu também pudia contar com ela em qualquer tempo, não me lembro de uma única vez em que ela tenha dito um não a um pedido meu, extremamente atenciosa e prestativa.
Um dia ela disse que iria voltar a estudar, eu a "apoiei", ela disse que iria estudar no mesmo horário que eu porque assim teria companhia. Eu a respondi: _"Eu não acho uma boa ideia andarmos juntas na escola, as pessoas podem achar que sou como você, ou que temos alguma coisa, não é legal pra mim". Ela ficou visivelmente triste, mas concordou. Nunca me esqueço do primeiro dia de aula dela. Eu estava no refeitório com minhas colegas e ela passou, olhou e sorriu para mim, o sorriso de quem está vivendo uma situação nova e estranha e derrepente encontra o olhar de um amigo; eu respondi com um sorriso como quem não quer sorrir.
Em pouco tempo ela saiu da escola, e eu só percebi a crueldade e deslealdade de minha ação anos mais tarde, quando ela já havia se mudado para outra cidade.
Jesus não é como nós, como eu, como minha amiga gay. Ele não é ladrão,corrupto, hipócrita, egoísta, falso, não ha falha de caráter nele. Ele é perfeito e santo e mesmo assim havia, e há pessoas, que se vergonham de estar com Ele, não porque elas não gostam dele, mas pelo fato dele ser diferente da maioria e não se encaixar nos padrões do mundo. A bíblia falou desses homens que só o procuravam a noite, em oculto por medo dos outros, eles gostavam dele, queriam estar com ele mas não se sentiam a vontade em revelar essa relação ao mundo. Jesus mesmo assim os recebia, mas deixou claro: "Porquanto qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos" Marcos 8:38
Hoje, infelizmente, isso é mais comum do que antes, basta vermos como a igreja se comporta diante do mundo. Muitos cristãos sem Cristo, muitos só o procuram a noite, tem dificuldade de se relacionar com ele pela manhã, a luz do dia; medo de serem taxados pelos impios, de serem chamados de crentes fanáticos, pessoas burras e sem conhecimento, sem graça etc, a todo tempo se omitem.
O mundo perde cada vez mais valores, mas o caráter do Senhor é o mesmo, os padrão dele não mudou, e a real é que quanto mais nos parecemos com Ele mais diferentes e distantes do mundo ficamos, mais extraterrestres iremos nos sentir e isso muitas vezes é desconfortável, e talvez explique a enorme quantidade de crentes "santos" dentro das igrejas e mundanos fora dela. Jesus nos alertou: "Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. joao 15:18-19"
Se estamos sendo bem tratados no mundo, estamos confortáveis e nos sentindo a vontade, isso pode ser um mal sinal, sinal de que Jesus não está tão presente em nossas vidas a ponto de incomodar o mundo.
Que escolhamos estar sempre perto do nosso Deus; pela manhã, a tarde e a noite, pois ele sendo perfeito e santo não se envergonha de nós, pecadores infelizes.
Que ela seja visto em nós e por meio de nós. "Porque todos os povos andarão, cada um em nome do seu deus, mas nós andaremos no nome do Senhor, nosso Deus, eternamente e para sempre" Miqueias 4:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário