domingo, 18 de março de 2012

Meu Pai vosso Pai, meu Deus e vosso Deus

Disse-lhe Jesus: Maria! Ela voltando-se disse-lhe: Raboni(que quer dizer Mestre)!.Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Essas foram as primeiras palavras de Jesus após a sua ressurreição, da pra sentir a empolgação dele ao mandar Maria Madalena avisar aos discípulos que Deus é Pai dele e também nosso Pai, Deus dele e também nosso Deus, que Deus conseguiu por meio da mutilação do corpo dele unir a família, trazer de volta os filhos que estavam perdidos. Se compararmos Jesus com nós mesmos, a situação a que ele se submeteu, pense bem, imagine: você é um bom filho, um filho excelente que mora com seu Pai, e esse Pai tem outros filhos, filhos que o abandonaram por vontade própria, imagine teu Pai pedindo a você, um filho que nunca cometeu um erro contra ele para morrer, morrer de uma forma humilhante e dolorosa para trazer de volta os seus irmãos pecadores, eu creio que se fosse um de nós, diríamos: Eu morrer por eles? um bando de devassos que te rejeitaram, eles que colham os frutos da escolha que fizeram, não vou morrer por ninguém! ou pensaríamos que o Pai não se importa conosco, não nos ama, já que nos pede para morrer de uma forma cruel por pessoas que não merecem. Jesus não só aceitou o pedido do Pai, mas também fez questão de dar essa noticia com a maior alegria do mundo. Sem palavras para te agradecer Jesus, nosso amado irmão!
"A vós também. que noutro tempo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vós reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para, perante ele, vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis. Cl1:21-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário