sábado, 18 de fevereiro de 2012

Absolvição para o culpado

Hoje acordei de uma forma diferente da habitual, na verdade nem sabia se iria ter condições de me levantar hoje. Tenho passado por dias difíceis e ontem foi um dia muito pesado, um dia em que fui julgada por uma pessoa a quem eu julgava amiga e amava.
Palavras mal ditas nos machucam sempre, mas nada dói mais do que a verdade sendo jogada em nossa cara, quase tudo o que ela disse sobre mim era verdade, de fato, foram muitos erros, muitos pecados, por isso a dor foi quase insuportável, a ponto de minha pressão baixar e eu me jogar na cama de uma forma tão intensa que parecia que nunca mais iria ter forças para sair dela. Eu não consegui orar, apenas chorar,  só consegui pensar: Deus como vou sobreviver a mais isso? como vou ter forças pra me levantar amanhã (que é hoje). A dor é grande quando se é culpado, o pecado realmente nos massacra, nos faz querer desistir da caminhada. No momento em que eu chorava e orava em pensamento o Senhor me fez lembrar de Davi, do momento em que Davi foi perseguido por seu próprio filho Absalão, que queria mata-lo para tomar o trono de israel, não foi atoa que Davi passou por isso, Deus o havia dito que ele passaria por isso por conta do pecado de homicídio e adultério que cometera. No momento em que ele fugia sofrendo e sem forças, apareceu um homem e começou a apedreja-lo e a amaldiçoa-lo, os soldados deles sugeriram que ele o matasse, mas ele se recusou dizendo que se o Senhor permitiu aquela situação ele a viveria, e que se fosse da vontade de Deus, Ele transformaria a maldição em bençãos, ele aceitou pois reconheceu a sua culpa diante de Deus.
Todo o sofrimento que ele passou mostra a lei da semeadura e o Senhor me fez levantar hoje por meio dessa historia, eu colho o que planto, a minha colheita me feriu, de fato estou machucada, não sei quantos dias irá durar a dor, mas sei das misericórdias do Senhor, Ele perdoou o Acabe, perdoou o Jeroboão e certamente perdoará e restaurará a Camila. A justiça dele é diferente da justiça dos homens, a justiça dele é dada a nós por meio de Jesus. Só tenho uma coisa a fazer, correrei para o meu Pai, pedirei perdão, pedirei que Ele trate essas feridas, que Ele trate o meu espirito, vou mostrar minhas marcas, minha dor, pedir banho, pedir roupas, mesmo sem merecer pedirei consolo e sei que serei recebida, não porque eu mereça, mas porque Ele me ama muito e por meio de Cristo me uniu a Ele, nos uniu a Ele. Pelo sangue sou aceitável!
Hoje pela manha o primeiro versículo que me veio a mente foi: Porventura, não há unguento em Gileade? Ou não há la medico? Por que, pois, não teve lugar a cura da filha do meu povo? jeremias 8
Na vida podemos ter mais certezas além da certeza de que um dia iremos morrer ( nossos corpos), certeza de que todos iremos sofrer, todos iremos errar, todos iremos chorar, e a mais importante de todas: Deus nos ama de uma forma inexplicável e incondicional, e esse amor é o que faz toda a diferença em nossas vidas, por esse amor eu me levantei hoje e compartilho essa palavra com você, pra dizer: Não há mal que Deus não possa curar, seja exterior ou interior, Ele alcança todos os lugares!!
Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me prenderam, de modo que não posso olhar para cima; são mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça, pelo que desfalece o meu coração. 13 Digna-te, Senhor, livra-me; Senhor, apressa-te em meu auxilio. Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim, tu és o meu auxilio e o meu libertador, não te detenhas, ó meu Deus! salmos 40:12-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário