quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O peso da Santidade

Eu não sei se é impressão, se tem mais gente que pensa igual, que sente igual. Mas sinto que nos dias de hoje a Igreja do Senhor, os filhos de Deus estão cada vez mais instáveis.
Numa semana nos sentimos fortes; na outra fracos e vazios, percebemos que tem algo de errado em nós mas não conseguimos lutar contra, simplesmente porque: "porque não podemos hoje em dia suportar o peso da santidade", certo?!
Os dias são outros, os valores mudaram, o mal parece prevalecer sobre tudo, inclusive sobre nós, mas  Deus não mudou. Ele não muda com a mudança dos tempos e nem com nossas mudanças, nós sabemos disso, por isso a contradição em nós, por isso essa agonia.
Jesus já conhecia esse tempo e o chamou de dias maus, mas disse também: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me".marcos 8,34-35.
A cruz para a maioria de nós parece ser a santidade, o andar em santidade; buscar a pureza em todas as áreas de nossas vidas; andar na contramão do mundo; pensar e agir de modo totalmente diferente da maioria, correndo o risco de sermos maltratados, chamados de idiotas, burros(as), atrasados, sem graça etc.
Mas é para quem quiser. É uma questão de escolha. Quem quiser o Senhor deverá caminhar apos Ele e como Ele. E os que o escolhem colhem os preciosos frutos da santidade: A força do dEle sendo a nossa; a presença gloriosa e inigualável do seu Espirito; o cuidado, a fonte que jorra, a alegria de poder sentir a alegria do Senhor sobre nós, de saber que ele se contenta em nós.
A historia de Jó mostra isso. foi o Senhor quem puxou papo com satanás para esfregar Jó na cara dele: "Perguntou ainda o SENHOR a Satanás:Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal".Jó 1.22
Que o Senhor também tenha esse contentamento sobre nós; que ele ache corações fieis que o ame em verdade e com integridade. Porque Ele é digno, e dele mesmo vem a nossa capacidade de amar e de vencer o mundo.
Que quando Ele olhar para terra, possa dizer: Viste o meu (minha) servo(a)...(teu nome)..homem integro, reto, sincero, temente a Deus e que se desvia do mal.

O que darei eu ao Senhor? sal 116
Que tu tenhas o melhor de mim sempre, é o que quero dar-te!

Um comentário:

  1. parabééns pelo blog ...
    ja estou seguindo!
    qe Deus continue abençoando.

    http://bih-meuuniverso.blogspot.com

    ResponderExcluir