sábado, 4 de agosto de 2012

O ato proibido: chorar

 "Porque a tristeza segundo Deus, produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte."(1 Coríntios 7:10)

Há uma "alegria" espalhada por esse país. Por toda parte vemos pessoas contentes, satisfeitas, sempre mostrando os dentes, numa alegria que constrange os "tristes".
Essa é a mensagem: Seja feliz a qualquer custo; não importa como se sente, sorria você é mais que vencedor!
Chorar está cada vez mais difícil, você tem que se esconder pra chorar, do contrario você é um ET. Não há espaço pra choro, tristeza, lamento, sinceridade; só são bem vindos cantos alegres, pulos de alegria - por trás deles quase sempre a falsidade, as vezes vidas destruídas pela dor.

No livro de Samuel, capitulo 4 a 7, há um exemplo da necessidade do quebrantamento e sinceridade na presença do Senhor. Nestes capitulos Samuel, um profeta do Senhor, trás a palavra ao povo de Israel, dizendo: "Sai a peleja contra os vossos inimigos os filisteus", eles obedeceram e foram, porém, perderam a batalha; ficaram se perguntando: "Porque nos feriu hoje o Senhor diante dos filisteus?” Após essa derrota resolveram trazer a Arca (que simbolizava a presença do Senhor) trouxeram com muita alegria. Tamanha era a alegria que a terra estremeceu. Os filisteus ouvindo o barulho tremeram de medo porque sabiam que o Senhor Deus de Israel era um Deus poderoso que destruiu muitos povos por amor a Israel, eles viram o jubilo do povo e temeram. Porém, para surpresa geral, os Israelitas foram feridos novamente pelos filisteus. Eles perderam. Ficaram cabes baixos e por 20 anos se lamentando apos o Senhor, sem entender a derrota, afinal, a arca estava lá, a terra havia tremido, como pode uma coisa dessas?!
Apos esses 20 anos Samuel se levantou novamente é exortou o povo, "Se com todo o vosso coração vos converterdes ao Senhor, tirai dentre vos os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao Senhor, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus"
Samuel se levantou com essa exortação e o povo entendeu; então se humilharam na presença do Senhor. Dessa vez não houve dança, nem aquele jubilo que fez a terra tremer; havia silencio, vergonha, arrependimento, jejum e choro. 
E assim se levantaram novamente a pelejar e venceram os Filisteus “ e trovejou o Senhor aquele dia com grande trovoada sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel”.

A presença do Senhor e a alegria nem sempre é sinônimo de sua aprovação, e nem é garantia de vitória. A santidade, o quebrantamento, o genuíno arrependimento é que traz  vitória sobre nossas vidas.
Eu creio que Deus ainda trará um tempo de choro sobre esta nação, um tempo de renovo espiritual, de purificação, de limpeza, de entrega total e completa a Ele, de comprometimento com o Reino de Cristo. Nascerá um desejo de pregar a salvação em Cristo e de anunciar a volta Dele, que está muito próxima.
Que venha o tempo de Santidade ao Senhor, de arrependimento e separação total e completa do mundo.

Eu creio e oro pra que o Senhor faça isso, quebrante a sua Noiva (Igreja), e levante muitos "Joãos Batistas" com o fim de prepara ao Senhor um povo bem disposto" Luc 1:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário