domingo, 12 de agosto de 2012

Feliz Dia dos Pais!

Infelizmente não tive a presença de um pai e por isso não sei como é ter um, mas, a ausência de algo importante também nos faz conhecer o seu valor.
O pai é parte importante na família, ele a torna completa - nunca tive dúvidas disso.
Me lembro da infância quando brincava na rua com os amigos, sempre que se estranhavam surgia a discussão: "O meu pai é maior e mais forte que o seu; numa briga o meu pai ganha do seu fácil fácil" , outras vezes faziam ameaças: "Se fizer isso de novo eu chamo o meu pai", diziam: "meu pai vai fazer um (..) pra mim, meu pai vai me dar um (..) de presente se eu passar de ano; meu pai vai isso, meu pai vai aquilo...
Pai é segurança, pai é herói, o protetor, aquele que defende o filho de tudo e de todos. Pai é o que sustenta, é a imagem forte, o que põe medo com a sua voz grave e junto com a mãe formam os seus filhos, os guiam cada um dando aquilo que Deus os capacitou para dar.
Eu muitas vezes me senti incompleta pela ausência do meu pai, sentia falta daquela figura tão forte, superior, aquele porto seguro, sentia falta do amor e da presença de um pai pois sei que é diferente do amor e da presença de uma mãe.
Quero nesse dia desejar um feliz dia dos pais a todos os que o são; muitos não percebem a dimensão de sua importância na vida de seus filhos, no crescimento deles. Que o Senhor abra os olhos deles para que vejam e entendam o real sentido da paternidade, sua função na vida de seus filhos e em suas famílias.
Que possam exercer com amor, autoridade e alegria essa tarefa grandiosa que Deus lhes deu.
Eu hoje já não sou triste por não ter um pai porque ha 10 anos fui adotada pelo melhor e mais perfeito Pai do mundo! Ele trata com tanto amor a todos, mas de forma especial aos órfãos e as viúvas, e me convidou de forma tão especial (com sangue) a ser sua filha, não tive como não correr para os seus fortes braços, que tem sido o meu lugar de descanso todos os dias, e o será eternamente.
Feliz dia dos pais!
Feliz dia dos Pais Deus! meu herói, meu porto seguro, meu defensor, meu protetor, meu guia, meu juiz, meu amigo, meu carrasco as vezes... Amo-te mais que tudo nessa vida por que tu nos amou primeiro.

Você também pode se tornar filha(o) dele se quiser!
Como?
Resposta: "Mas, a todos que o receberam (Jesus) deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. jo 1:12


"Com amor eterno EU te amei; por isso, com benignidade te atraí" (Jeremias 31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário