quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estar contente abre portas

Era tempo de crise no país, o desemprego andava em alta, ninguem comprava, ninguem conseguia vender. Os que iam bem em seus negocios prestavam atenção em tudo, ficavam a postos para não desmoronar. Mas a inquietação, o medo, a insegurança, sentimentos de perda começavam a dar às pessoas a sensação de que a queda era só uma questão de tempo. Em meio a tantos conflitos, passava diariamente um homem de andar firme, semblante tranquilo e olhar de quem está vendo algo magnifico, esplendido, algo logo ali à frente.
 O dono de uma grande empresa o observava todas as manhãs enquanto tomava seu desjejum num Café que dava para a movimentada calçada. O mais estranho era que o homem de ar confiante usava roupas simples, comuns, não parecia ocupar qualquer função importante; na verdade, sua aparencia não condizia com aquele semblante de paz, de confiança, de certeza. Por fim aguentando a curiosidade, certa manha o empresario o parou na portya do Café e perguntou:
O senhor pode me conceder um minuto do seu tempo?
_Pois não?
_É que...todos os dias o vejo passar por aqui e...fico pensando..._Perdoe a minha indiscrição, mas...o senhor me parece tão contente, é como se não tivesse se dado conta da crise que estamos vivendo hoje!
_ Ah, a crise! Sim, ela é um fato.
_ E o senhor não se preocupa? Não se importa?
_ É claro que me importo, só não me preocupo!
_ Por que não? Todos estão preocupados! O senhor não foi afetado com tudo o que está acontecendo?
_ Eu perdi meu emprego.
_ Então o senhor entende o que estou dizendo! Mas se entende, por que todos os dias passa por aqui desse jeito? Como se estivesse prestes a ganhar um prêmio?
_ De certo modo é isso mesmo! Todos os dias saio para procurar trabalho, mas não faço isso infeliz, porque quem confiaria num pessimista. em alguem que não acredita no amanhã?
_ E o senhor acredita?
_Acreditar em dias melhores é ter esperança, e eu a tenho.
_ Como alguém pode ter esperança em dias tão ruins?
_Nossas atitudes seguem as nossas crenças. Eu acredito no que a Biblia diz: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Como tantos outros trabalhadores eu estou sofrendo, contudo, não estou infeliz, porque creio no Deus que afirmou: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguem há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?
_ E desde quando Deus interfere nestas coisas?
_ Em todos os tempos a questão sempre foi crer ou não crer na intervenção dele, e eu escolhi crer. Agora, me dê licença, pois preciso ir.
_ Vai para alguma entrevista de emprego?
_Quase isso, vou em busca de uma entrevista de emprego.
_ Quer dizer que não tem nada em vista?
_ Tenho a convicção de que vou conseguir, e se é assim, tenho em vista algo que ainda não vejo!
_ Mas o que é isso?_ indagou confuso o empresário.
_ Isso é fé.
O empresario olhou para o chão, a fim de esconder os olhos que brilhavam com um rápido lagrimejar, por fim disse:
_Minha empresa poderá falir a qualquer momento, mas se quiser, posso lhe arrumar algo.
Não demorou para que o empresário descobrisse que aquele homem era especialista em administração. Em pouco tempo a empresa mudou sua diretriz atingindo um patamar que a colocou entre as mais produtivas do país.
Manter-se contente ante a adversidade foi a chave para lhe abrir a porta da oportunidade, e a sua confiança em Deus clareou o que havia de obscuro por detrás da porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário