sábado, 21 de julho de 2012

Deus não te compara

Uma mensagem muito compartilhada nas redes sociais, especialmente Facebook ( a rede do momento), são  imagens de pessoas com deficiência física, intelectual, ou algum tipo de dificuldade restritiva, nessas imagens colocam coisas como: "Qual o seu problema mesmo?", "E agora vai reclamar de que?" ,"Você ainda acha que tem problemas", ou coisas semelhantes.
É muito bom ver pessoas superando seus limites, vencendo obstáculos, com certeza vê-las nos estimula, o triste é ver a comparação, porque na real cada um sabe de si, cada qual tem o seu limite, tem os seus problemas e a sua dor, e isso não da para ser comparado, a real é que a dor do outro não anula a minha dor, ver a dor do outro também não resolve minhas questões.
Examinando a Palavra de Deus e a forma como Ele age conosco, não o vemos em nenhum momento nos comparando, apontando alguém aparentemente com mais problemas que nós, ou problemas "piores" e dizendo: "Tá vendo? Ele(a) ta "pior" que você, agora  levante-se e engula esse choro!", Ele não faz isso, Ele nos trata de forma exclusiva e nunca rejeita a nossa dor, nunca reclama de nossas lágrimas, não nos compara, mas nos trata de forma individual e particular.
Deus se importa com a sua dor, ele se importa com as suas lágrimas, Ele quer ouvir a sua voz, mesmo que seja para ouvir a sua reclamação. Não passe por cima de nada, não se esmague, não finja, se está difícil diga que está difícil, vá até Deus e Ele irá te ajudar, te acolher e te consolar.

VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS! Mat 11:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário