domingo, 7 de agosto de 2011

Para que serve os problemas?

É difícil viver os problemas. Nós sempre temos batalhas a travar e elas sempre nos apresentam situações novas; novos inimigos, novos medos, novas angustias. As batalhas apresentam sempre um grau de dificuldade crescente. Pensando nelas indaguei ao Senhor:
_ Por que é assim? Por que sempre estamos em lutas maiores?. A resposta foi uma lembrança: Lembrei-me da primeira batalha que tive, de como ela era grande aos meus olhos e de como eu invoquei ao Senhor para me ajudar, para me dar a vitória, e o que Ele fez? me ajudou, me fez ganhar.
Lembrei-me que tive batalhas curtas e outras duradouras, e que de todas elas sai fortalecida em minha fé; em todas elas vivi milagres - o milagre de ver Deus lutando comigo e por mim.
Então pude concluir: As batalhas servem para aumentar a nossa fé; servem também para crescermos no conhecimento do Senhor; serve ainda para abrir os nossos olhos para vermos que não temos condições de vencer nenhuma batalha; serve para mostrar a nós que somos seres de outro mundo, que o nosso relacionamento com Deus não é natural. É sobrenaturalmente que vivemos e vencemos as lutas diárias. Entendi que Deus é o responsável por nossas vidas, inclusive pelos nossos problemas; que antes de reclamar devemos clamar. Conclui que a função das lutas é nos manter humildes de dependentes.
Deus é o dono de tudo o que vemos e, por mais que não pareça, o mundo e os seus habitantes pertencem a Ele. Ele tem o poder de fazer qualquer coisa, inclusive de nos livrar das nossas lutas. Mas temos que passar por elas para crescermos no Senhor, para buscarmos ao Senhor, já que é nos momentos difíceis que mais nos achegamos a Ele. É na dificuldade que Ele entra em ação e mostra-nos o seu poder e o seu grande amor e cuidado para conosco.
Nossas lágrimas muitas vezes é o combustível para a nossa caminhada com Cristo. Não as rejeite.
Que venham as batalhas. No campo estaremos atrás;  o Senhor vai na frente "Porque do Senhor é a guerra"
E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão, 1Samuel 17:47


Deixo uma pergunta aos tbm aflitos: Ha impossíveis para Deus?


O Senhor é responsável pela vida das pessoas que entregaram a Jesus os seus dias; creia e viva por meio de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário